Abertura de empresa estrangeira no Brasil

Uma das especialidades da Queiroz & Venâncio é a consultoria a empresas com sede no exterior que desejam constituir pessoa jurídica no Brasil.

Esta questão requer conhecimento técnico diferenciado, pois o sucesso da constituição no Brasil depende da correta confecção das procurações elaboradas no exterior de modo que venha atender as exigências das repartições públicas Federal, Estadual e Municipal brasileira e que principalmente não devam estar na contramão dos poderes expressos no estatuto da empresa matriz.

Vale salientar que de acordo com a legislação vigente a empresa com sede no exterior deve obter CNPJ no Brasil exigência esta que permite maior controle do Banco Central em relação ao envio de lucros e dividendos ao exterior.

Atualmente o Brasil tem se mostrado um país economicamente estável e por conseqüência tem atraído investidores estrangeiros e a Queiroz & Venâncio está pronta a atender esta demanda com qualidade na prestação de serviços e consultoria preventiva, fazendo a diferença no mercado das empresas contábeis.

Pontos a serem observados:

Analise no estatuto social da empresa estrangeira.
Correta elaboração das procurações e seus respectivos poderes;
Tradução juramentada dos documentos estrangeiros;
Obtenção do CNPJ – empresa estrangeira;
Regularização da permanência legal do acionista estrangeiro no Brasil;

Translate »